Notícias

Notícias (23)


A pesquisa foi realizada na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos que
acompanhou cerca de 16.945 mulheres e seus 24.289 filho

 

    Uma nova pesquisa publicada esta semana na revista científica BMJ traz mais uma grande motivação para as mães manterem hábitos mais saudáveis. A pesquisa mostra que o modelo materno e paterno está diretamente ligado à possibilidade dos filhos em se tornarem adultos obesos.


A deficiência de testosterona está associada com sintomas que
incluem diminuição do desejo sexual e fadiga

 

    Diminuição do desejo sexual, problemas de ereção, fadiga, osteoporose, humor deprimido, massa muscular reduzida e aumento da gordura abdominal podem estar associadas à deficiência de testosterona. A partir dos 30 anos de idade do homem, ocorre uma lenta e gradual diminuição dos níveis de testosterona, essa diminuição também associada a um número grande de questões referentes à saúde dos homens, tais como: diabetes, obesidade, síndrome metabólica e fraturas ósseas. 


Médico diz que pais não devem se preocupar com a baixa estatura de crianças

 

    O crescimento lento ocorre quando a criança cresce menos do que o esperado. A velocidade de crescimento é definida por diferentes fatores e muitas das vezes, os pais não devem ficar alarmados. Embora a avaliação clínica de crianças tenha por objetivo afastar alguma condição associada à deficiência de hormônio do crescimento, hipotireoidismo, síndromes genéticas ou doenças crônicas, após os exames, a maioria das crianças recebe, o diagnóstico de baixa estatura idiopática.


A medicação também está sendo usado para emagrecer, o que pode causar riscos à saúde

 

     Pacientes com hipotireoidismo sofrem de insuficiência hormonal, e por isso, muitas delas acabam ganhando peso. De acordo com o médico endocrinologista Cesar Penna, um dos tratamentos mais comuns, é ingerir formas sintéticas do hormônio T4 comercializado facilmente no Brasil. Porém, o remédio também está sendo usado para emagrecer, o que pode causar riscos à saúde.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade ideal para o consumo diário
de água é de 2,5 L para um homem de 70 kg e 2,2 L para uma mulher de 58 kg

 

    O exagero nos dias de jogos pode fazer com que a pessoa se sinta mal e acabe perdendo um dos momentos mais importantes para quem torce pelo Brasil durante os jogos. Desconforto abdominal, mal-estar são algumas das reclamações mais comuns para quem exagera na bebida e comida e fica com a famosa ressaca.


Segundo especialista, a prática de exercícios físicos e uma alimentação
saudável ajudam a manter os níveis em conformidade

 

    É comum acreditar que o colesterol é uma substância maléfica e faz mal ao organismo, poucas pessoas sabem que ele é primordial para o funcionamento do corpo humano. Segundo o médico endocrinologista, Cesar Penna, no entanto, os níveis do colesterol para a saúde devem estar sempre controlados.


A medicação também está sendo usado para emagrecer,
o que pode causar riscos à saúde

 

    Pacientes com hipotireoidismo sofrem de insuficiência hormonal, e por isso, muitas delas acabam ganhando peso. De acordo com o médico endocrinologista Cesar Penna, um dos tratamentos mais comuns, é ingerir formas sintéticas do hormônio T4 comercializado facilmente no Brasil. Porém, o remédio também está sendo usado para emagrecer, o que pode causar riscos à saúde.


Hábitos de vida sedentários e a dieta dos seres humanos são o determinante
principal do crescimento da obesidade no mundo

 

   A obesidade tem crescido cada vez mais e representa um dos principais desafios de saúde pública atual. A doença que pode ser fator de risco para o diabetes e doenças cardiovasculares possui outras complicações como a hipercolesterolemia, a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, apnéia do sono, problemas psicossociais, doenças ortopédicas e diversos tipos de câncer.


Com o fim da menstruação, há uma diminuição na produção dos hormônios sexuais femininos,
o que pode resultar em uma série de mudanças no corpo da mulher

 

   Quando as mulheres chegam à idade entre 40 e 50 anos, ocorrem mudanças no organismo, essa fase é conhecida como climatério. As mudanças hormonais e os sintomas desse período causam desconfortos e dúvidas em relação à saúde sexual feminina.  De acordo com o endocrinologista e metabologista, César Penna, o climatério é uma fase de limites imprecisos na vida feminina, e muitas mulheres podem passar por dificuldades nesse período.


O médico endocrinologista César Penna explica os sintomas e causas da doença

 

   São diversos os fatores de riscos que podem agravar os sintomas da osteoporose, uma alimentação deficiente em cálcio e vitamina D é uma delas. De acordo com o médico endocrinologista, César Penna, a doença é a perda da massa óssea durante o envelhecimento que muitas vezes é causada por história familiar da doença.

Página 1 de 2
Topo